20
MAIO
2016

COMO INSTALAR TUBULAR LED

Posted By :
Comments : 0

COMO INSTALAR TUBULAR LED

Embora uma lâmpada tubular LED e uma lâmpada tubular Fluorescente sejam bem diferentes de várias maneiras, a tubular LED foi produzida para substituir a lâmpada fluorescente, por isso elas tem seus formatos e medidas semelhantes. Na prática, a grande diferença está no reator eletrônico (ou reator magnético em modelos mais antigos), que é absolutamente necessário para que a tubular fluorescente funcione, mas totalmente dispensável ao funcionamento da tubular LED.

Abaixo, listamos os passos necessários para que você realize o chamado “retrofit LED”, que é a substituição das lâmpadas fluorescentes antiquadas pela nova tecnologia LED.

O processo é muito simples, basta que você fique atento com as normas de segurança, utilize as ferramentas adequadas e siga nosso passo-a-passo “como instalar a lâmpada tubular LED” para começar a economizar mais energia.

RETROFIT LED:
Instalando a lâmpada Tubular

01

Você vai precisar de chave de fenda ou philips, alicate, retalhos de cabos elétricos e fita isolante.

2

Tenha certeza de que a luminária não está energizada. Na dúvida, desligue a chave geral.

3

Remova as lâmpadas fluorescentes convencionais e em seguida corte os fios que se ligam ao reator e remova-o também.

4

Conecte os fios, seguindo o diagrama de montagem ao lado, juntando todos os fios dos soquetes de um lado à um dos fios de energia (fase) e todos os fios dos soquetes do outro lado ao outro fio da rede de energia (neutro).
Não se esqueça de isolar bem essas conexões.

5

O diagrama (A) exibe o esquema de montagem da maioria das lâmpadas tubulares LED do mercado, mas alguns fabricantes funcionam com o diagrama (B), por isso sempre consulte um dos nossos vendedores para identificar a instalação correta.

6

Encaixe corretamente as novas Lâmpadas tubulares LED nos soquetes.

7

Restaure novamente a energia e pronto!

About the Author

Leave a Reply

*

captcha *